24 dezembro, 2013

NESTES ÚLTIMOS DIAS

Isto do tempo é coisa que me tem faltado.
E vou tentar lembrar-me das novidades que me têm acontecido nos últimos dias.

Ora, ainda nas Franças, vou eu pela rua, sozinha, rondava a meia noite. Não tenho medo. É uma cidade pacata. Está frio e levo vestido um casaco vermelho. Vejo um homem no sentido contrário a caminhar tipo já-bebi-umas-quantas-cervejas e a olhar para mim. Não acho grande piada. Quando passo por ele diz o homem:
- Você é o capuchinho Vermelho..... Quase!
Não respondi nem olhei para não lhe dar a tal confiança. Mas tive vontade de rir.

A minha primeira prenda de Natal deste ano é atualmente a peça mais cara que tenho em termos proporcionais. É uma mala.

Demorei nada mais nada menos que 28h desde Chambéry até à terrinha. Grrrrrr. Estava fuuuuula. Parávamos para jantar, parávamos para o pequeno almoço, parávamos para o almoço, parávamos para fazer pipi, ficamos 2h30 numa estação em Espanha (acho que à espera de outros autocarros). Estava que nem podia. Isto dito de uma forma mais simples, foi um fim de semana dentro de um autocarro. Já dei por mim a pensar: "O que é que eu fiz no fim de semana passado? Ah, ok. Estive dentro de um autocarro." Mas até deu para me rir um bocado com as conversas do emigrantes. Só tenho a dizer que não me apanham lá mais.

E acho que não há mais novidades. Hoje o Natal vai ser na avó. Já há dois anos que não vou lá nesta altura. Vamos lá ver se há espírito.